Pular para o conteúdo principal

Você está aqui

Guilherme Nery Atem (UFF)

Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (1995); especialização em Filosofia Contemporânea pela PUC-Rio (1997); mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000); mestrado em Letras / Lingüística pela UERJ (2009); doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e Pós-Doutorado em Letras / Linguística pela UERJ (2013-2014). Atualmente é professor Associado 1 da Universidade Federal Fluminense (IACS / Deptº Comunicação Social). Tem experiência na área de Comunicação Social, com ênfase em Teoria da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: pensamento político, semiótica e teorias da linguagem, análise do discurso, filosofia contemporânea, publicidade e propaganda, cultura do consumo. Líder do Grupo de Pesquisa "ReC: retórica do consumo" (UFF/CNPq). Pesquisador do Grupo de Pesquisa "SeDi: Semiótica e Discurso" (IL-UFF/CNPq). Vice-Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de Publicidade (ABP2), 2015/2017. Membro da diretoria da Associação Brasileira de Estudos Semióticos (ABES), 2015/2017. Pesquisador Colaborador da Casa Semio (SP). É professor credenciado no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Mídia e Cotidiano (PPGMC), da UFF.
Premium Drupal Themes by Adaptivethemes